domingo, 12 de maio de 2013

Emo, Screamo, Scene Kids

EMOS:                                               

 

   CULTURA EMO: SURIMENTO: Os EMOS, abreviação da expressão em inglês EMOTIONAL HARDCORE, que foi dado ao estilo musical influenciado pelo PUNK. A música Emo surgiu em Washington DC, misturando o som pesado com letras românticas, e introspectivas, tratando de temas como brigas entre namorados, conflitos familiares e revolta contra o sistema político vigente. 
   O surgimento da cultura Emo como a fusão do jeito rebelde de ser dos Punks do final dos anos 60 como o INDIE ROCK, característico dos anos 60, que expressava uma maneira mais comportada.
   Com o passar do tempo, houve algumas modificações na estrutura principal que guiava o estilo de música EMOCORE. Abandonava-se a batida pesada e o som grosseiro do Punk e adotava-se de uma vez por todas a estética mais suave, mais melodramática, com som e tom musical bem romântico.
   A segmentação Emocore preconiza e pratica a tolerância sexual. Muitos Emos afirmam que o estilo de vida se assemelha à sexualidade, pois preferem não inibir suas emoções e desejos sexuais. A maioria Emocore é bissexual acreditando na "dispersão do amor" justificada pela a ideia conceitual de que não se distingue homens, mulheres e suas opções sexuais. A tolerância sexual é o traço de comportamento que distingue os Emos de outros jovens. Essa tolerância se reflete na sexualidade, visto que existe uma flexibilidade em relação a esse tema, pois homens e mulheres se relacionam entre si, ocorrendo relação entre o sexo oposto e entre o mesmo sexo.
   A cultura emo defende a liberdade de expressão, opondo-se a qualquer tipo de preconceito. Essa livre expressividade emocional é visualizadas pelos carinhos e demonstrações afetivas em público, como forma de expor seus sentimentos, evitando formas qualquer de repressão.
  A "tribo" dos emos se define como um grupo extremamente emocional  e que prefere expor ao invés de reprimir. A intensidade de seus sentimentos é vista de maneira preconceituosa por algumas pessoas que não compreendem essa segmentação social. A luta contra o preconceito é uma das características importantes dos emos, visto que esses são atingidos por porções sociais que os excluem.
   Os principais pontos de discussões a respeito dos Emos é a identidade, preconceito e relações grupais. É no contexto grupal que cada pessoa se identifica com a outra e ao mesmo tempo diferencia-se de cada uma dela, isso porque mesmo fazendo parte de um determinado grupo, cada pessoa tem sua personalidade, o que é único em cada individuo.
   Os Emos transparecem suas crenças, concepções e pensamentos de maneiras simbólicas e com poucas expressões verbais. 
   A mídia é algo que vem ajudando os Emos a se "libertar" até certo ponto do preconceito. O jeito de se vestirem, as grandes franjas que também podem ser coloridas, que cobrem o rosto, o uso de acessórios, a maquiagem também era alvo do preconceito e perseguição onde quer que eles se encontrassem, principalmente nas escolas, já que a maioria dos adeptos desse grupo são adolescentes.
  Os Emos tem ideias admiráveis a serem seguidas. Eles tem verdadeira repulsão por pessoas violentas, qualquer tipo de agressão física é altamente reprovada por eles. Os emos parecem lutar contra um mundo sem armas. Os Emos expressão suas opiniões através daquela que se tornou o principal meio de disseminação dessa cultura, a INTERNET. Com seus blogs, fotoblogs, facebook, diarios on-line, redes sociais, e outras que fizeram o preconceito reduzir.

SCREAMO:    



   CULTURA SCREAMO: SURGIMENTO: O SCREAMO é um estilo musical com influências do HARDCORE e PUNK surgido mais ou menos em 1990. Bastante agressivo e intenso, suas principais características são as batidas rápidas, guitarras harmônicas e rápidas e por conter muitos gritos seguidos por vozes melodicas (normais). O nome origina-se de Scream'o'Rama que significa "berro o tempo todo", em comparação com as bandas de outros estilos que surgiam na época. Tem raízes melódicas e pode alternar partes guturais e agressivas com levadas mais compassadas ou lentas. As vezes é confundido com METALCORE ou até mesmo com POST-HARDCORE pelas técnicas de berro, pois em alguns casos os dois estilos usam a técnica "drive" ou "throating" nos vocais.
   Letras Screamo, muitas vezes apresentam temas como a dor emocional, interesse romântico, o feminismo, política e direitos humanos. O New York Times observou que parte do apelo da música é a sua aceitação não-auto-consciente das diferenças, o respeito à alteridade. Algumas bandas Screamo demonstrar abertamente a aceitação de religiosos, não religiosos borda em linha reta, e homossexuais estilos de vida.
   "EMOVIOLENCE" é um termo usado para descrever uma fusão de Screamo e POWERCIOLENCE .

SCENE KIDS:    


   CULTURA SCENE: SURGIMENTO: Os SCENES surgiram em 2005 no Reino Unido, os Scenes colocam em prioridade " a cena". Quanto a sua sexualidade são convencionais apenas um pouco mais aberto a novas experiencias.
  Os Scenes tem um jeito muito criativo,e alternativo de se vestirem, porém eles também seguem um padrão: "ser a cena".
   SCENE KIDS: Eles podem ser do sexo masculino ou feminino. Geralmente são pessoas alegres com um gosto musical voltado para o rock mais também tem um gosto musical mais alternativo. Esse estilo não tem influência musical, Scene é um estilo de vida adaptado por jovens e que inclui o visual, atitude e maneira de pensar. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário